Não compre roupas, viaje!

O que você quer? Um armário cheio de roupas ou um passaporte cheio de carimbos e milhares de memórias. A vida é feita de escolhas e, não tem jeito, ao menos que você seja da família Trump vai precisar economizar e definir prioridades se quiser viajar cada vez mais longe. 

E uma das maneiras mais fáceis é parar de gastar com os supérfluos. Ou seja, cortar despesas onde puder. E roupas, convenhamos, consomem muito dinheiro e, geralmente, não são tão necessárias quanto a gente pensa. 

Prefiro comprar roupas na viagem. E repetí-las sempre sem pudores. Tenho blusas que já viajaram tanto que agora ficam de castigo no armário. E vestidos que já participaram do casamento de uma dezena de amigos. Quem se importa? E quem está contando as vezes que usamos a mesma roupa?

Menos bens materiais e mais viagens é um bom lema para seguir e se inspirar. Aqueles cem reais que você gasta num restaurante ou numa peça de roupa já seriam a diária de um hotel numa viagem. Não deixo de sair todo fim de semana, ir a shows ou comprar presentes Mas fiz minhas escolhas e sempre priorizo a viagem.

Optei, por exemplo, por não ter mais carro. Tive uma vez e do dia que saiu da concessionária foram só despesas com seguro, prestação e gasolina. O mundo é muito grande para gastar meu suado dinheirinho num veículo de transporte. Se ainda fosse um avião..talvez valesse a pena. 

Pensando bem, talvez eu viajasse ainda mais se parasse de comprar tantas maquiagens na Sephora, mas aí é história para outro post e , aos poucos, a gente vai encontrando as prioridades e seguindo nossas viagens.

Anúncios

17 comentários sobre “Não compre roupas, viaje!

  1. É isso mesmo Diana! Partilho da sua ideia. E quem diz vestidos diz tantas outras coisas. Mas há quem compre roupa nova até para viajar…daahhh. Eu para as viagens aproveito para levar a roupa que está quase a romper e assim vou deixando pelo caminho. Fico com a mala mais leve e aproveito o espaço para trazer recordações. 🙂

    Curtir

  2. Diana, amei o tom do seu texto, do começo com a referência a família Trump até o final do peso na consciência das maquiagens da Sephora (essa maldita loja sempre fica com rios do meu dinheiro quando viajo… hehehe).
    Roupas e carros, corto rapidinho, mas ainda to tentando me desprender da minha mania de curtir ir em restaurantes caros.. mas descobri uma fórmula. Colocar uma meta real de grana para fazer sua próxima viagem. Dai eu fico super controlada até atingi-la. Depois é só aproveitar!
    Adoro textos assim e acabo me excedendo nos comentários! =P

    Curtido por 1 pessoa

  3. Falou tudo, Di!!! É exatamente isso que penso! Tudo na vida são escolhas e prioridades, às vezes (quase sempre! Rs) precisamos abrir mão de algumas coisas para alcançar outras! E durante as minhas viagens nunca me arrependo das coisas que abri mão para estar lá!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s