Conheça a Praia do Francês, em Alagoas

Uma das praias mais conhecidas de Alagoas, a praia do Francês,  fica no município de Marechal Deodoro, localizado a somente 30 minutos de distância Maceió. Tem muitas opções de restaurantes, o mar é, claro, paradisíaco e há opções de pousadas bem pertinho da praia.

Há  também diversas lojinhas nas ruas perto da praia com opções para comprar lembranças e roupas de praia.  A estrutura é bacana, mas é uma praia cheia e longe de ser sossegada. Para aproveitar o dia chegue cedinho para pegar um bom lugar na areia enquanto a maré ainda está baixa.

diana-viaja-praia-do-frances-03.jpg

Apesar de linda, esse não é o tipo de praia que eu buscava para as férias em Maceió (confira aqui o roteiro para uma semana) porque há muitos ambulantes e, segundo meu guia, por ali eu não poderia deixar minhas coisas sozinhas na praia para mergulhar. Ou seja, pode ser uma boa opção se você está em grupo e alugou um carro, por exemplo.

diana-viaja-praia-frances-02

Dizem que a praia tem esse nome por causa dos franceses que aportavam por lá para contrabandear pau-brasil, mas vai saber, né?

diana-viaja-praia-frances

 

 

2 comentários sobre “Conheça a Praia do Francês, em Alagoas

Deixe uma resposta