Sky Costanera. Dicas de viagem para o Chile e demais países da América do Sul

Sky Costanera em Santiago: dicas para visitar o maior observatório da América Latina

Se você gosta de ter a cidade aos seus pés vai adorar o Sky Costanera, em Santiago, o maior observatório da América Latina, com 300 metros de altura. O prédio apresenta um visual de tirar o fôlego da Cordilheira dos Andes. E fica dentro de um shopping, o Costanera Center, no bairro da Providencia e é bem fácil de chegar de qualquer bairro.

No subsolo (piso -1) você compra seu bilhete e pega um elevador para subir os 61 andares. Ao chegar no mirador, como os chilenos chamam, o visual apaixonante é daqueles que você não vai esquecer quando chegar em casa.

Vá num dia claro sem muita poluição para aproveitar melhor. Fui uma das primeira a subir, quando abriu às 10h e aproveitei bastante para tirar fotos sem “penetras”. Lugares turísticos clássicos podem ser grandes furadas se você vai em horários de pico.

sky-costanera-observatorio-santiago-01

O observatório foi inaugurado em 2015 e mudou a paisagem da cidade (Tem mais dicas de Santiago aqui). Assim, de longe você vê o prédio alto com a torre de vidro. Há dois andares para apreciar a paisagem. No primeiro uma sinalização no chão mostra o que você está vendo e te explica um pouco do lugar. Há guias do próprio prédio que explicam mais detalhadamente o que você vê e cada bairro. Encontramos o William, um brasileiro, que contou um pouco da história de Santiago e mostrou onde fica o La Moneda, Cerro Santa Lucia, o estádio nacional e indicou alguns bairros legais para visitar.

skyscostanera

 

O lugar tem um astral ótimo também, e é daqueles passeios para todas as idades. Há banquinhos para sentar e apreciar a paisagem, binóculos e, uma sinalização que indica o que você está observando, o que deixa tudo mais didático. Quando você fica em cima do tapete escuta uma explicação também.

 

sky-costanera-diana-viaja-dicas-visitar.jpg
Os binóculos para observar a cidade

Quanto custa visitar o Sky Costanera?

Fui numa sexta-feira e paguei 8 mil pesos (no cartão de crédito saiu R$ 42), mas durante a semana é mais barato. Os preços de julho/2016 são:  Segunda a Quinta:  Crianças (4-12)  pagam 3 mil pesos;  Adultos (13-64) pagam 5 mil pesos e Idosos e estudantes pagam 4 mil pesos. O fast pass paga fugir da fila custa 12 mil pesos (não vi filas). Sábado, Domingo e Feriados: Crianças (4-12) pagam 5 mil pesos; Adultos (13-64) pagam 8 mil pesos e  Idosos e estudantes pagam 5.500 pesos. Já o fast passa custa 14 mil pesos. 

diana-viaja-santiago-costanera

Horários

O observatório abre diariamente, incluindo feriados, às 10h da manhã, e funciona até 22h, mas a última subida do elevador é  às 21h. Fui pela manhã, mas da próxima vez vou à noite para tirar fotos diferentes.

Como chegar ao Costanera?

A estação de Metrô mais próxima é a  Tobalaba da Linha 1 (a vermelha). Na saída da Avenina Luis Thayer Ojeda há uma passarela que liga o metrô ao segundo andar do shopping.

Metrô ou Uber?

Fui duas vezes ao shopping onde fica o mirador. Numa fui de metrô e gastei 1400 pesos em duas passagens de ida porque era no horário de pico (o metrô fica mais caro e muito lotado). E na volta gastamos pouco mais de mil pesos nos dois bilhetes. Já de Uber paguei 2241 pesos de ida (estava no mesmo bairro) e 3 mil e poucos pesos de volta (para ficar perto do La Moneda).

 

 

Deixe uma resposta