Quando eu viajo com a minha família, não gasto dinheiro

Viajar sozinha é terapia. Viajar com os amigos é desafiador. Mas viajar com a família é uma experiência única. Juntar os primos e relembrar as histórias da infância, rir das mesmas piadas dos avós, passar mais tempo com os pais e ser mimado pelos tios. São inúmeros os motivos para juntar a parentada e colocar o pé na estrada.

A vantagem? Um roteiro com muita gente sempre exige planejamento e, assim, fica tudo mais barato quando organizado antecipadamente. As passagens, os passeios e a hospedagem são decididos em conjunto e, geralmente, levando em conta o bolso da galera toda e não daquele parente com mais grana.

A desvantagem? Você não vai fazer os seus passeios, mas aqueles que todo mundo quer. Vai ter que esperar  a galera tomar café e estar pronta para sair. E, sabe de uma coisa, isso é o que menos importa porque cada viagem é única e tem um propósito diferente. Relaxe e aproveite o tempo. E, definitivamente, jogar baralho, jogo da vida ou vôlei na praia vão te renovar mais que um spa de luxo. Ok, nem tanto.. mas vão garantir boas risadas.

Na minha última viagem em família fui para Gramado, no Rio Grande do Sul, e acabei economizando bastante. Minha “regrinha” para isso? Quando eu viajo com a minha família, não gasto dinheiro. Cara de pau? Muito! Mas todo mundo tem parente generoso que vai pagar um almoço, vai comprar as entradas de um parque, pagar um sorvete, alugar uma cadeira na praia ou comprar aquele café. Pode ser um tio, uma avó, um padrinho, um primo ou uma tia. Descubra quem é o mão aberta da sua família e evite despesas.  Brincadeiras à parte, viajar em família é uma boa forma de economizar, deixar os problemas pra lá e criar novas memórias.

PS: Na foto a casa do Papai Noel em Gramado. O tipo de passeio que eu só faço quando eu estou com a minha família.

Deixe uma resposta