Hostel em Lisboa

Dica de hostel em Lisboa: como é ficar no Home Lisbon Hostel

Se hospedar em hostel é uma das melhores formas de economizar e fazer amigos. Mas no Home Lisbon Hostel, em Lisboa, você terá mais do que isso. Considerado o melhor hostel médio de todo o mundo pelo Hostelworld, ele vai fazer você se sentir em casa com uma decoração familiar, ambiente bacana e, ainda, muito conforto e limpeza. Me hospedei lá pela primeira vez em 2015, e voltei em 2019. Confesso que nunca vi um albergue tão limpo, cheiroso e confortável.

A localização é impecável, bem no centro histórico de Lisboa. Ele fica pertinho de atrações como a Rua Augusta, a Praça do Comércio, o Castelo de São Jorge, Praça do Rossio e o Elevador de Santa Justa. Ou seja, ficando lá você vai economizar com transporte porque pode bater perna para a maioria dos pontos turísticos. Além disso, vai estar hospedado no coração de Lisboa.

 

Hostel em Lisboa
O Home Lisbon Hostel em Lisboa é fantástico e está localizado no Centro, perto de várias atrações turísticas

 

· Economize na sua viagem para Lisboa ·

Leitores do Diana Viaja têm 5% de desconto em qualquer seguro viagem na Segurospromo e 10% de desconto no chip de celular da EasySim4U para já chegar conectado na Europa. 

Ambiente festeiro e familiar

Outra vantagem é que a atmosfera do lugar é ótima. O hostel em Lisboa foi criado pelo André, e sua mãe, a Isabel/ Mamma, passou a trabalhar com ele quando se aposentou. Juntos, tocam o negócio com paixão. Basta conversar um pouquinho com a Mamma e você fica encantado com o jeito dela. As fotografias da família na parede e os bilhetes de agradecimento demonstram como todo mundo fica encantado com eles. Além disso, a equipe toda do hostel te ajuda a se orientar, e eles organizam passeios para Sintra e para a praia.

Dica de hostel em Lisboa
No Home Lisbon Hostel a Mamma faz um jantar diariamente a 10 euros

 

Reserve seu hotel agora e garanta o menor preço!

A diária varia de acordo com a demanda, mas paguei cerca de 30 euros porque reservei em cima da hora (confira dicas de como se planejar melhor aqui). Na última vez paguei cerca de 80 euros por três diárias. Os banheiros e os chuveiros ficam do lado de fora do quarto. Mas tudo é tão confortável que nem isso me incomodou.

Além disso, uma vantagem para nós mulheres é que tem uma penteadeira com um espelho e um secador no quarto (maquiagem e cabelo garantidos). Além disso, as camas beliche são bem altas e com cortinas. Então, dá pra ter um privacidade e dormir sem problemas, mesmo quando seu colega de quarto chega tarde ou sai cedinho.

View this post on Instagram

#homelisbonhostel #Mammasdinner #dessert #beststaff

A post shared by Home Lisbon Hostel (@homelisbonhostel) on

Como é se hospedar no Home Lisbon hostel?

O destaque mesmo são os jantares feitos pela Mama no hostel. Custam 10 euros e têm direito a entrada, prato principal e sobremesa. Pela manhã eles divulgam o menu e você marca se quer participar. Tem café da manhã incluído com o básico. Eu, como sou chata para comer, não quis jantar.

Mas como sempre estava sempre por perto para socializar, a Mamma acabou me “obrigando” a comer sobremesa – um bolo num dia e no outro uma espécie de pavê que ela tentou me explicar como era, e só sei que estava delicioso! Juro para vocês, eu me hospedaria lá de novo só pelo carinho deles. No fim do jantar tem um brinde com ginjinha (o delicioso licor dos portugueses). Além disso, a cerveja é super barata no bar do hostel (um ou dois euros).




IMG_6523
Detalhe da cama e do enorme gaveteiro

 

A decoração também faz do Home Lisbon um lugar especial. Há uma cozinha onde é possível preparar refeições, uma grande sala de estar e, além disso, uma sala onde acontecem as refeições. Quando você chega, há um depósito de cinco euros pela chave que é uma pulseira. Com ela você abre a porta do seu quarto e as portas públicas. Mas lembre-se de levar um cadeado para o armário que fica debaixo da cama.

Como sair do Aeroporto ao hostel em Lisboa?

Chegar no Home Lisbon Hostel é muito fácil. Do Aeroporto de Lisboa até lá um táxi custa no máximo 15 euros, mas se você quiser economizar pode pegar o Aerobus que custa 3,60 euros. Você pega o ônibus bem na saída do aeroporto e, rapidamente, chega na Praça do Rossio. De lá são uns 5 min a pé me linha reta até o hostel. Além dessa, outra dica de economia é baixar o aplicativo Mytaxi que oferece corridas de táxi mais baratas que Uber, por exemplo em Lisboa.

Aproveite!!

Home Lisbon Hostel

Rua de São Nicolau 13, 2E, Lisboa Portugal

 

 





Booking.com

Leia também:

Um comentário sobre “Dica de hostel em Lisboa: como é ficar no Home Lisbon Hostel

Deixe uma resposta